Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Emoção marca velório de adolescente morta em grave acidente

(Foto: Marcio Barros / Rede Massa) - Emoção marca velório de adolescente morta em grave acidente
(Foto: Marcio Barros / Rede Massa)

A adolescente Luiza Mara Oliveira de Almeida, de 16 anos, que morreu em um grave acidente na madrugada deste sábado (14), no bairro São Braz, em Curitiba, foi enterrada na tarde deste domingo (15), no Cemitério Paroquial do Orleans. O velório, que aconteceu na Paróquia do Orleans, ao lado do cemitério, foi marcado por muita emoção e pela presença do namorado, de 14 anos, que ficou gravemente ferido no acidente.

Muitos colegas da adolescente, que estudavam no Colégio Sesc São José, foram uniformizados à despedida. O namorado de Luiza, que teve liberação médica somente para comparecer ao velório, chegou ao local muito emocionado em uma cadeira de rodas, com ferimentos na perna direita e na cabeça. O adolescente passou por uma cirurgia no fêmur no Hospital do Rocio, em Campo Largo, onde segue internado.

A melhor amiga da adolescente, Bruna Savicki, contou que o grupo estava voltando de uma festa de aniversário quando o acidente aconteceu. "Eles foram no aniversário do cunhado dela, na tabacaria. Ela foi no meu portão me chamar para ir junto, mas eu não tinha dinheiro e acabei não indo", disse.

Acidente

Luiza e outras cinco pessoas estavam em um Marea, quando o motorista do carro, de 19 anos, perdeu o controle da direção e bateu contra uma árvore após sair da pista. A adolescente morreu na hora e quatro jovens que ficaram feridos gravemente foram encaminhados aos hospitais Trabalhador, Cajuru e Rocio. 

De acordo com a secretaria de estado da Saúde (Sesa), o quadro de saúde de uma das vítimas, um jovem de 20 anos, é estável. O rapaz está internado no Hospital do Trabalhador. O condutor do veículo chegou a ser encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital Evangélico, mas recebeu alta no mesmo dia do acidente.

Colaboração Ana Flavia/Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo