Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Empresa é autuada por descarte de entulhos às margens do Rio Belém

(Foto: Colaboração Prefeitura de Curitiba) - Empresa é autuada por descarte de entulhos às margens do Rio Belém
(Foto: Colaboração Prefeitura de Curitiba)

Em ação de fiscalização na tarde de sábado (12), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba autuou uma empresa responsável pelo despejo irregular de entulhos provenientes de construção civil na margem do Rio Belém.

O local utilizado para o descarte fica no final da Rua Waldemar Loureiro de Campos, no cruzamento com a Rua Canal Belém, no bairro Boqueirão.

A denúncia foi feita por cidadãos que fotografaram caminhões despejando caçambas de entulhos no rio, o que é considerado crime ambiental.

A operação teve início já na noite de sexta-feira (11). Na manhã deste sábado, fiscais foram ao local para constatar a irregularidade. A autuação foi feita na sede da empresa, também no bairro Boqueirão.

“Além da multa, a empresa foi notificada a fazer o recolhimento dos resíduos e destinar em local adequado”, explicou a secretária do Meio Ambiente, Marilza de Oliveira Dias. A multa é de R$ 30 mil.

Empresas de aluguel de caçambas devem ter licenciamento da Secretaria do Meio Ambiente e destinar os resíduos coletados em áreas também licenciadas para a atividade. Os locais não podem ser próximos a áreas de preservação, ou seja, à beira de rios.

A população pode denunciar este tipo de atividade ilegal pela Central 156, da Prefeitura de Curitiba.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo