Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Estado assume Hospital Municipal pelos próximos seis meses; economia será de 70 milhões

Arquivo Massanews - Estado assume Hospital Municipal pelos próximos seis meses
Arquivo Massanews

O Governo do Estado interveio na gestão do Hospital Municipal em Foz do Iguaçu, após carta de renúncia da prefeita Ivone Barofaldi (PSDB), entregue no começo do mês. Dentro de 10 dias, a administração deve assumir o complexo pelos próximos seis meses.

De acordo com a prefeita, após o primeiro semestre, o Estado poderá considerar a possibilidade de extensão do prazo em caso de eventual necessidade. "O interventor poderá sentar com o novo prefeito e estudar a hipótese. Eu acredito na inteligência do próximo gestor, que terá de estudar as receitas do município, os gastos das secretarias e assim por diante. O orçamento municipal precisa entrar nos eixos", disse.

Em caso de intervenção anual, a economia do município seria de R$ 70 milhões ao ano, segundo Ivone. A administração municipal ficará encarregada, a partir de agora, apenas da saúde básica.

A Fundação Municipal de Saúde também será reestruturada. "Ela só será extinta caso o próximo prefeito decida isso em parceria com o Governo do Estado", afirmou. Sobre o laboratórios que atendem às unidades de saúde, a chefe do Executivo confirmou que o Estado também passará a administrá-lo.