Uma dupla de estelionatários foi presa na tarde desta quinta-feira (25) na Avenida Sete de Setembro, no centro de Imbituva, depois de uma tentativa de saque de um benefício em uma agência bancária com um documento de identidade falso. A polícia foi acionada após a identificação da fraude.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, um dos suspeitos entrou na agência e o outro dava cobertura em um veículo. O motorista negou que conhecia o outro homem. Chegando na delegacia, o condutor tentou fugir ao sair correndo em direção a um matagal. Ele foi localizado e encaminhado novamente para a unidade da Polícia Civil.
Enquanto isto, de acordo com a PM, o outro suspeito colocou o documento falso na boca e começou a mastigar, com o objetivo de destruir a identidade ilegal. O homem foi contido no ato e não conseguiu acabar com a documentação.
No veículo do motorista “fujão” foram localizados pen drives, materiais de pesca, roupas, carregadores de celular, sete aparelhos celulares, cinco óculos, um notebook e dinheiro, além de uma bengala. A PM ressaltou que nenhum deles apresentava algum tipo de deficiência.
A polícia também encontrou cartões de banco, extratos de contas bancárias, fotos 3x4, uma impressora e modelos de documentos para falsificação, incluindo certidão de nascimento, certidão de óbito, carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovantes de endereço. Foram apreendidas ainda carta de concessão para benefício do INSS, assinaturas digitalizadas, papeis com digitais, selos de cartórios e brasões de repartições públicas.