Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Estelionatários que se passavam por fiscais da Receita são presos

Uma dupla suspeita de se passar por auditores fiscais para praticar golpes foi presa pela polícia. De acordo com as investigações, os crimes cometidos por eles causaram um prejuízo de R$ 500 mil para as vítimas.

José Ricardo do Nascimento, 59 anos, e André Luiz Scheffer, 45, se apresentavam como servidores da Receita Federal e anunciavam na internet supostos produtos apreendidos pelo órgão. A dupla dizia ter fácil acesso a mercadorias e prometia um valor extremamente abaixo do mercado. Para dar mais credibilidade ao golpe, os suspeitos apresentavam falsos documentos em nome da Receita Federal. 

“Estamos investigado a dupla desde o Natal e identificamos crimes cometidos também em janeiro e fevereiro. Pela internet, eles chegavam até empresários e ofereciam os produtos com preços abaixo do que é praticado pelo mercado”, explicou o delegado Emmanoel David, da Delegacia de Estelionato. “Depois do primeiro contato, eles costumavam marcar encontros pessoais em áreas comuns da Receita Federal para dar mais veracidade”, completou.

Na sequência, a dupla levava as vítimas para algum shopping com o objetivo de negociar os valores a serem pagos pelas mercadorias que sequer existiam.

Suspeitos confessam

Presos pela Polícia Civil (PC-PR), os suspeitos confessaram os crimes. As investigações apontam que a dupla também fez vítimas em outros estados do Brasil, como Rio de Janeiro e Sergipe.

Os dois presos responderão por estelionato e estão presos em Curitiba à disposição da Justiça.

Colaboração PCPR

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo