Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Estradas rurais passam por processo de revitalização

(Foto: Divulgação) - Estradas rurais passam por processo de revitalização
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Ponta Grossa selecionou empresa para ampliar a realização de serviços de conservação primária das estradas vicinais/rurais não pavimentadas, que compõem a malha viária do Município. O trabalho, que teve início em meados deste mês, integra as ações que vêm sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos e pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O investimento de R$ 296,9 mil inclui o serviço de limpeza de valas, patrolamento das vias e revestimento com cascalho nos pontos necessários. Os trabalhos incluem importantes vias de acesso a propriedades rurais ou de escoamento de produção, como a Estrada do Kalinoski – cujas obras já foram concluídas, e as regiões do Taquari, Pinheirinhos, Uvaia (região de Conchas Velhas), Alagados e Guaragi. No total, aproximadamente 25 quilômetros de estradas receberão esses serviços.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Afonso Vieira, lembra que a recomposição das estradas rurais não implica apenas em facilidade para o escoamento da safra. “Essas obras têm reflexo na Educação, porque dão segurança para o transporte de professores e alunos; na Saúde, porque garantem o acesso de ambulâncias; na Segurança, porque permitem o deslocamento dos bombeiros e do policiamento civil e militar. Ou seja, são benefícios para diversos setores, e para a qualidade de vida da população que vivem nessas regiões, de forma geral”, diz.

Serão dois meses de atividades nessas estradas, que podem ser prorrogados conforme solicitação do Município. Cerca de 960 quilômetros de estradas rurais receberam obras de recomposição ao longo dos últimos quatro anos. Ponta Grossa possui cerca de 1,2 mil quilômetros de estradas rurais, o que torna a manutenção constante um grande desafio.

Colaboração Assessoria de Imprensa.