Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Estudante que sofreu acidente agradece orações

(Foto: Reprodução/Redes Sociais) - Estudante que sofreu acidente agradece orações
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A estudante de Guarapuava que sofreu um acidente de carro, na madrugada de 6 de abril, na BR-101, se pronunciou publicamente pela primeira vez na manhã desta terça-feira (16). Julia Rocha Loures Roszkowski, de 18 anos, passou por uma cirurgia ortopédica no último sábado (13) e teve parte de uma das pernas amputada por causa dos graves ferimentos. 

No áudio, divulgado em um aplicativo de conversas, ela agradece as orações e a torcida de amigos e familiares. "Obrigada por estarem rezando e lembrando de mim nesta fase. Gosto muito de vocês também e não vejo a hora da gente se reencontrar", diz a jovem. 

Julia está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador, em Curitiba, desde o dia do acidente. Ela chegou a ficar três dias em coma e foi submetida a várias cirurgias.  

Na última operação, parte da perna direita da jovem foi amputada na altura das articulações do joelho. Ainda há previsões de novas cirurgias ortopédicas. De acordo com o pai da jovem, Luciano Gago, Julia está recebendo atendimento de uma psicóloga e "o estado de saúde é de substancial melhora", disse. 

Acidente 

(Foto: Reprodução/Redes Sociais) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)  

Julia ia de carro com o namorado em direção a Itapema (Santa Catarina) quando um caminhão fez uma manobra brusca e avançou na pista. Ao tentar desviar, o jovem colidiu com um ônibus que estava parado.

Júlia sofreu graves lesões na perna e perdeu muito sangue. Nos dias seguintes ao acidente, pedidos de doação de sangue para a jovem causaram grande comoção nas redes sociais.  

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo