Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Estudantes da rede municipal de ensino entram em recesso nesta segunda-feira

(Foto: Levy Ferreira/SMCS) - Estudantes da rede municipal de ensino entram em recesso nesta segunda
(Foto: Levy Ferreira/SMCS)

Os 140 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Curitiba entram recesso escolar na próxima segunda-feira (16), e seguem de férias até o dia 1º de agosto. O último dia de atividades deste primeiro semestre será nesta sexta-feira (13) nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs).

Para os profissionais da Educação, a retomada das atividades será um pouco antes. Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, aproximadamente 17 mil profissionais da educação, entre professores, pedagogos, diretores, auxiliares de serviços escolares e agentes administrativos participarão da Expo Educação 2018, no espaço Expo Renault Barigui.

Durante o recesso, as equipes da Secretaria Municipal da Educação que ficam no Edifício Delta farão planejamento, programação de atividades e momentos de avaliações. Os núcleos regionais de ensino também estarão abertos para atendimentos como transferências, matrículas e rematrículas, busca de documentos e de informações, de segunda a sexta-feira.

As atividades do Programa Comunidade Escola também serão interrompidas, com recesso até o dia 4 de agosto. Os Faróis do Saber, instalados em praças, permanecerão em funcionamento, com atendimento de segunda a sexta-feira.

Informações Prefeitura de Curitiba