Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Estudantes desocupam a Câmara de Vereadores de Londrina

Os estudantes que ocupavam a Câmara de Vereadores de Londrina desde a manhã de sexta-feira (4) deixaram o interior do prédio do Legislativo por volta das 13h30 desta terça-feira (8), depois que o oficial de justiça entregou a liminar expedida pelo juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, Marcos José Vieira.

Todo o prédio foi vistoriado por estudantes e integrantes do Legislativo, entre eles a vereadora Elza Correia. Não foram encontradas depredações ou sinais de vandalismo no local.  “Está tudo limpo e em ordem”, constatou a vereadora. Durante os cinco dias em que permaneceram na Câmara, os estudantes foram acompanhados por seguranças e não tiveram acesso aos gabinetes dos vereadores e salas de trabalho, que permaneceram trancados. “Felizmente vamos poder retomar os trabalhos normalmente. Foi uma reintegração tranquila,como tem acontecido nas escolas e como era nossa expectativa, preservando a integridade dos estudantes e do prédio público”, avaliou a vice-presidente.

Estudantes desocupam a Câmara de Vereadores

Após o cumprimento da decisão, os estudantes se concentraram do lado de fora do prédio. Eles protestam contra a reforma do Ensino Médio e a PEC 55 que tramita no Senado e congela investimentos federais em áreas como saúde e educação pelos próximos 20 anos.

O expediente para servidores será retomado na manhã desta quarta-feira (7).

(colaborou Carol Romanini/Rede Massa)