Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Estudantes desocupam departamentos da Reitoria da UFPR

Estudantes desocupam departamentos da Reitoria da UFPR

Os departamentos da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram desocupados na manhã desta terça-feira (17), em Curitiba. O prédio estava ocupado pelos estudantes desde a últma terça-feira (10).

Em nota a UFPR informou que após cinco reuniões entre representantes da Reitoria e dos estudantes que estavam no local, os departamentos de Logistica e de Licitações e Contratos da universidade foram desocupados. Todas as reuniões foram transmitidas ao vivo e gravadas pela UFPR TV.

A última reunião desta longa negociação terminou na madrugada desta terça-feira (17). Foram acordados com os estudantes a formação de uma comissão para avaliar as reivindicações apresentadas pelo grupo, relacionadas aos trabalhadores terceirizados da UFPR. Fazem parte desta comissão representantes da UFPR, do Diretório Central dos Estudantes (DCE), do sindicato que representa os Servidores Técnico-administrativos (Sinditest), do sindicato que representa os professores (ApufPR) e dois estudantes que representam o grupo.

Desocupação

A desocupação começou as 9h desta terça-feira (17). Ela foi acompanhada por representantes da UFPR. Após as 10h, já com o prédio desocupado, os servidores dos dois departamentos, que estavam trabalhando em locais improvisados, voltaram aos prédios.

A universidade ainda não levantou o prejuízo financeiro causado pela paralisação das unidades no período de ocupação.

Colaboração Jennifer Thereza