Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Evento na UFPR discute animal como “sujeito”

Evento na UFPR é gratuito (Foto: Marcelo Horn / GERJ) - Evento na UFPR discute animal como “sujeito”
Evento na UFPR é gratuito (Foto: Marcelo Horn / GERJ)

A oficina “O animal como sujeito” será realizada no anfiteatro do Setor de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Paraná (UFPR) na próxima segunda-feira (4), em Curitiba. O evento é promovido pelo Laboratório de Bem-Estar Animal (Labea) e tem o objetivo de discutir como sujeitos dotados de senciência, ou seja, com capacidade de sentir prazer ou dor manifestando felicidade e sofrimento.

A programação conta com a apresentação do projeto Fauna Legal, da Universidade Federal Fluminense, e de palestras da professora Carla Molento, coordenadora do Labea, e do perito criminal federal Sérvio Túlio Jacinto Reis, da Polícia Federal.

Também serão apresentadas palestras com os temas “O reconhecimento dos animais como sujeitos”, “A filosofia e os animais como sujeitos” e “A ciência e os animais como sujeitos”. O cronograma ainda prevê debates sobre “Ações da Polícia Federal em relação aos animais como sujeitos” e “As propostas de alteração do estatuto jurídico dos animais em tramitação no Congresso Nacional”, além da formulação de um texto coletivo sobre as informações debatidas no evento.

Informações pelo e-mail oficinalabea@gmail.com ou no site www.labea.ufpr.br. A participação é gratuita. O anfiteatro do Setor de Ciências Agrárias fica na rua dos Funcionários, 1540, no bairro Juvevê.

Colaboração UFPR

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo