Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ex-agente penitenciário é preso com 76 quilos de drogas

(Foto: Polícia Civil do Paraná) - Ex-agente penitenciário é preso com 76 quilos de drogas
(Foto: Polícia Civil do Paraná)

Um ex-agente penitenciário de Joinvile (Santa Catarina) identificado como Joucimar Frank Souza Terras, de 30 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (5) pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). Ele estava com 75 quilos de maconha e um quilo de haxixe.

A prisão aconteceu em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após perseguição policial. Denúncias anônimas informaram que um veículo Prisma estaria transportando entorpecentes até a capital paranaense. “Com base nestas informações, uma equipe de policiais da Denarc foi até o pedágio de Campo Largo e montou uma operação, com o auxilio da Polícia Rodoviária Federal (PRF)”, afirmou a delegada responsável pela operação, Camila Ceconello.

De acordo com a polícia, Terras passou por um posto da PRF em São Luiz do Purunã e não respeitou a ordem de parada. Ele também passou pela praça de pedágio sem pagar a tarifa. Durante a perseguição, seu carro bateu contra um muro da rodovia, o ex-agente penitenciário foi então cercado e preso.

O suspeito informou que receberia R$ 3 mil pelo transporte da droga até Curitiba. Ele tem antecedentes criminais por uso de documento falso e vai responder por tráfico de drogas. Se condenado poderá pegar até 15 anos de reclusão.

Colaboração Polícia Civil do Paraná

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo