Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão é condenado por distribuir água a empresas

Até motel foi beneficiado (Foto: Soldado Guilherme Batalha/AEN) - Ex-comandante dos Bombeiros é condenado por distribuir água a empresas
Até motel foi beneficiado (Foto: Soldado Guilherme Batalha/AEN)

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão foi condenado por improbidade administrativa, três anos após uma ação ajuizada pelo Ministério Público. Ele é acusado de distribuir água indevidamente a empresas privadas, causando prejuízo aos cofres públicos.

A Justiça de Campo Mourão condenou o ex-capitão ao pagamento de multa e perda dos direitos políticos por três anos. Ele teria determinado o envio de água para estabelecimentos como aviários, um supermercado e até um motel.

O caso

Em agosto de 2013, a 3ª Promotoria de Justiça entrou com a ação, apontando que o Corpo de Bombeiros vinha prestando serviços não condizentes com sua função, por ordem do então comandante.

A água que deveria ser usada para socorro, combate a incêndios e fornecimento em casos emergenciais vinha sendo dada a empresas. “Não é função do Corpo de Bombeiros, como forma rotineira, o fornecimento de água, pois o Governo do Estado delegou essa atribuição à Sanepar”, destaca o MP na ação.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo