Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ex-falso padre é preso após se passar policial

(Foto: Polícia Civil do Paraná) - Ex-falso padre é preso após se passar policial
(Foto: Polícia Civil do Paraná)

Depois de se apresentar diversas vezes como policial e fazer ameaças a moradores e comerciantes do centro de Curitiba, um jovem de 27 anos foi preso por falsidade ideológica. Ele também se passou por padre em outros estados brasileiros.

Denúncias anônimas levaram a polícia até o suspeito. Os policiais encontraram com ele duas carteiras com emblemas da Polícia Militar e da Polícia do Exército, além de uma pistola de Airsoft e três carregadores.

O delegado-titular do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Rodrigo Brown, afirmou que as investigações continuam para verificar a razão das ameaças que o suspeito fez, além de identificar eventuais danos às vítimas.

Preso

O suspeito já foi preso outras vezes, também por falsidade ideológica. Em 2014 ele foi detido duas vezes por se passar por um policial – com posse se simulacro e carteira com emblema policial falsa. Além disso, ele também foi preso depois de atuar como padre. Ele celebrou missas em diversas paróquias do país.

O jovem vai responder por falsidade ideológica e está detido no Setor de Carceragem Temporária (Secat) do Cope. Se condenado ele pode pegar de um a cinco anos de prisão.

Colaboração Polícia Civil do Paraná