Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ex-PM pode ter sido assassinado por ex-colega de farda

Rodrigo Lourenço Barbosa foi encontrado morto em São José dos Pinhais. (Foto: Reprodução/Rede Massa) - Ex-PM pode ter sido assassinado por ex-colega de farda
Rodrigo Lourenço Barbosa foi encontrado morto em São José dos Pinhais. (Foto: Reprodução/Rede Massa)

O amigo do ex-policial militar Rodrigo Lourenço Barbosa, encontrado morto na manhã desta quarta-feira (2), no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, é considerado o principal suspeito pelo assassinato. Barbosa estava desaparecido desde o dia 23 de dezembro e seu corpo foi encontrado dentro de um saco plástico na beira da Estrada do Pinheiro Seco.

A vítima, de 35 anos, dividia uma casa com Rodrigo Jaques de Souza, também ex-policial militar, em São José dos Pinhais. Os dois foram exonerados da Polícia Militar (PM) na metade de 2018, após serem presos e investigados pelo envolvimento em um assalto a mão armada, em outubro de 2015. Além disso, a dupla teria envolvimento com associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e outros assaltos.

Barbosa desapareceu no dia 23 de dezembro e, de acordo com a investigação, a casa em que a dupla morava desde a exoneração estava completamente suja de sangue. O corpo da vítima foi encontrado na manhã desta quarta-feira, quando moradores da região desconfiaram do mau cheiro e localizaram o saco plástico em que Barbosa estava.

Assim que o corpo foi encontrado, a polícia descobriu que Souza – ex-companheiro de farda e amigo da vítima – estava em Pontal do Paraná, na casa de parentes. O carro do suspeito, um Hyundai i30, também teria sido abandonado. Ao ser localizado, Souza foi convidado a prestar esclarecimentos sobre o fato na manhã desta quinta-feira (3), na Corregedoria da Polícia Militar (PM), mas não se apresentou.

O caso segue sendo investigado pela polícia.

Colaboração Lucas Rocha/Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo