Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Explosivo deixado em posto tem ‘alto poder ofensivo’

Os explosivos encontrados na manhã desta sexta-feira (10) em um posto de combustíveis no Contorno Sul, em Curitiba, foram classificados pela polícia como perigosos. O material é usado na explosão de caixas eletrônicos e carros-fortes.

“Graças a Deus não teve um desfecho pior”, comentou o Tenente Adenilson Gonçalves, do 23º Batalhão da Polícia Militar. “Foram encontrados quatro explosivos e um detonador com retardo. Segundo o especialista do esquadrão [Anti-Bombas], apenas um artefato desse tem muito poder de fogo e é capaz de explodir um caixa eletrônico ou um carro forte. É muito perigoso e se analisar, temos de baixo dos nossos pés milhares de litros de combustíveis. Então você vê o potencial ofensivo e o risco para a comunidade”, destacou o policial.

Além de recolher o material, a polícia investiga quem são os homens que deixaram os explosivos no posto. Câmeras de segurança registraram quando dois suspeitos chegaram ao local em um carro e em uma moto e deixaram a sacola no posto. O posto, inclusive, tem dois caixas eletrônicos.

Colaboração Bruna Froehner / Rede Massa