Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Familiares de presos cobram transferências após rebelião na PEC deixar a unidade em 'condição precária'

Familiares cobram transferências de presos da PEC

Os familiares de presos da Penitenciária Estadual de Cascavel (PEC), cobram a transferência dos presos para outras unidades. O local foi depredado pelos próprios detentos durante a rebelião iniciada em 9 de novembro e encerrada no dia 11.

Na noite de segunda-feira (20), um grupo de familiares se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Cascavel e com o presidente da Comissão dos Direitos Humanos. O encontro ocorreu após a visita que os membros a OAB fizeram, juntamente com um defensor público e o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), na PEC, durante à tarde.

A OAB defende a interdição total da unidade e alega que as condições são precárias. No encontro, a entidade comentou que uma das medidas sugeridas é que os advogados entrem com pedidos de habeas corpus ao juiz para que a quantidade de presos seja reduzida.

Protesto

Em protesto pela ‘condição precária’ dos presos na unidade, os familiares se reuniram em protesto na BR-277, no trecho de acesso a PEC. Havia a possibilidade de bloqueio da rodovia, o que não aconteceu.  

Colaboração Catve.com