Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Famílias atingidas por temporal precisam de doações

Famílias atingidas por temporal precisam de doações

As famílias atingidas pelo forte temporal registrado em Itaperuçu na sexta-feira (30) já começaram a se mobilizar para reconstruir suas residências neste sábado (1º). A Defesa Civil ainda contabiliza o número de casas destruídas pela tempestade, mas já adianta que muitos moradores ficaram desabrigados e alguns sem energia elétrica.

Quem puder ajudar as famílias atingidas, pode procurar os dois postos de comando da Defesa Civil montados na cidade, um deles no Centro e outro no bairro Jardim Itaú. A princípio, as doações mais necessárias são de lonas, eternite, colchões, cobertores, cestas básicas e produtos de higiene pessoal.

Além disso, o hospital de Itaperuçu ficou completamente destelhado e foi necessário transferir, às pressas, os cerca de 10 pacientes internados na unidade para uma igreja nas proximidades, que não foi afetada pelo temporal. Com a interdição do hospital, uma base foi montada na Secretaria de Saúde da cidade para realizar os atendimentos médicos e fazer a distribuição de remédios.

Mortes 

Durante o temporal, dois adolescentes, de 13 e 17 anos, morreram ao serem soterrados por um muro. Os jovens tentavam se abrigar da chuva e do vento quando a estrutura caiu em cima deles. 

Colaboração Cris Neres/ Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo