Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Farmacêutico preso tinha pendrive com modelo de receitas médicas

(Foto: Simone Munhoz/Rede Massa) - Farmacêutico preso tinha pendrive com modelo de receitas médicas
(Foto: Simone Munhoz/Rede Massa)

Um farmacêutico foi preso em flagrante nesta quinta-feira (12), suspeito de comercializar medicamentos de forma irregular dentro de um estabelecimento na rua Marechal Floriano Peixoto, na região central de Curitiba. Mais de 70 caixas de antidepressivos e remédios para emagrecimento foram localizados na farmácia do suspeito, além de um carimbo médico em nome de terceiros e um pendrive com modelo de receitas médicas.

A polícia chegou até o homem, de 30 anos, após uma denúncia anônima. “O farmacêutico tentou esconder os produtos e jogá-los no estacionamento ao lado da farmácia no momento da vistoria, porém foi flagrado pela equipe”, contou o delegado-titular da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde (Decrisa), Vilson Alves de Toledo.

Ao ser questionado, o suspeito alegou que os produtos eram do ex-sócio da farmácia e que não tinha conhecimento de como ele havia adquirido. Além disso, o farmacêutico afirmou que iria devolver os medicamentos naquele mesmo dia. “O homem será investigado por comercializar medicação controlada, a princípio sem receita médica, além de manipular remédios sem a devida prescrição”, afirma o delegado.

Apesar da situação, a farmácia do suspeito não foi interditada pela Vigilância Sanitária de Curitiba. “Eram feitas as inspeções de rotina e, por causa de uma denúncia, foram verificadas as irregularidades sanitárias em relação a medicamentos fora do controle de estoque. O local foi autuado e vai ser instaurado um processo administrativo. Perante à vigilância, ele irá responder administrativamente”, explicou Franciele Narloch, coordenadora do órgão.

As investigações continuam com o intuito de identificar outras pessoas envolvidas no crime. O farmacêutico, que não possuía passagem policial, foi autuado em flagrante por posse irregular de medicamento.

 Informações Polícia Civil e colaboração Simone Munhoz/Rede Massa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo