Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

FAS lança campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes

(Foto: Ilustração / Pixabay) - FAS lança campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes
(Foto: Ilustração / Pixabay)

A Fundação de Ação Social (FAS) lança nesta sexta-feira (18), no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma campanha com o slogan Abuso Sexual Infantil: Esse Mal não Pode Crescer. O objetivo é alertar a população para o problema e proteger crianças e adolescentes.

Segundo dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), em Curitiba, no ano passado, foram registrados 543 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes de 0 a 17 anos. No ano anterior foram 445 casos. Houve aumento da visibilidade e da sensibilidade dos profissionais para realizar a notificação da violência, fortalecendo a rede de proteção (formada pela Saúde, Educação e Assistência Social).

O lançamento da campanha será feito durante o XII Seminário Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Profissionais debaterão estratégias de ações para o atendimento destes casos e a implantação, ainda neste ano, da Lei 13.431/17, que normatiza o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência e estabelece medidas de assistência e proteção a esse público.

Com informações da SMCS

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo