Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Festa de São Sebastião encerra Encontro Regional de Tropeiros

Festa no Emboque marcou o fim do evento de tropeirismo em São Mateus do Sul (Foto: Divulgação / Prefeitura) - Festa de São Sebastião encerra Encontro Regional de Tropeiros
Festa no Emboque marcou o fim do evento de tropeirismo em São Mateus do Sul (Foto: Divulgação / Prefeitura)

Centenas de pessoas estiveram no domingo (14) na comunidade do Emboque para a realização da Festa de São Sebastião, uma celebração que misturou devoção, tradição e valorização de uma cultura e de uma história que influencia a comunidade local até hoje: a do tropeirismo.

A chegada das tropas e a festa fecharam a programação do II Encontro Regional de Tropeiros, que foi realizado entre os dias 7 e 14 de fevereiro em São Mateus do Sul e reuniu amantes do tropeirismo de mais de 15 cidades.

Além das tropeadas que passaram pela região central, vila Nepomuceno e Emboque durante esses dias, o Encontro trouxe eventos diferenciados, como workshop de culinária tropeira e um simpósio científico sobre o tropeirismo. O evento trouxe ainda a inauguração de um monumento em homenagem aos tropeiros e uma exposição com objetos típicos.

“Precisamos celebrar essa caminhada que o município está fazendo, em uma parceria de diversas instituições, entidades e empresas da cidade”, comenta o presidente da Fundação Cultural de São Mateus do Sul, José Carlos Janowski, um dos organizadores do Encontro.  “Estamos valorizando e resgatando a história do nosso município e reconhecendo o legado cultural que esses heróis deixaram para nós”.

Colaboração Assessoria de Imprensa.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo