Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Fisioterapeuta faz currículos para ajudar pessoas desempregadas

- Fisioterapeuta faz currículos para ajudar pessoas desempregadas

Em uma semana, o fisioterapeuta Rafael Freitas ajudou cerca de 50 pessoas a fazer os currículos para conseguirem procurar emprego em Ponta Grossa. O profissional, de 30 anos, faz tudo de graça, na ‘camaradagem’.

Ele conta que a ideia surgiu quando ele viu uma reportagem na TV sobre desemprego e se sensibilizou. "Foi uma forma de auxiliar essas pessoas que estão procurando emprego e motivar elas que acordam cedo para procurar trabalho e acabam voltando com o 'não' para casa".

A esposa do fisioterapeuta, Emily Stal, também dá o maior apoio ao marido. "Achei muito legal e a gente começou a fazer junto. Eu comecei a auxiliar ele a formatar e colocar foto, coisas que as pessoas tinham dificuldade para fazer".

O anúncio da ideia foi colocado em um texto no facebook, onde Rafael se oferece para imprimir e até fazer currículos de graça para quem está desempregado.

Denise de Cássia dos Anjos foi uma das que pediu ajuda ao fisioterapeuta. “Eu não tinha dinheiro para comprar pão para minha filha. Se não fosse o Rafael, não teria condições para fazer por conta os currículos”, revelou Cássia, que também disse que o marido está desempregado.

O consultor de carreiras Norberto Rotter fala que o currículo deve ser bem preparado. “Tem que ser resumido e de fácil leitura. É muito importante ter foto para que o contratante possa lembrar de você”, finalizou.

Colaboração de William Batista/Rede Massa