Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Fortes chuvas deixam moradores de Rio Branco do Sul sem abastecimento de água

(Foto: Pedro França / Agência Senado) - Fortes chuvas deixam moradores de Rio Branco do Sul sem água
(Foto: Pedro França / Agência Senado)

Um quarto da população de Rio Branco do Sul (Região Metropolitana de Curitiba) está sem abastecimento de água há três dias. Por causa da grande quantidade de chuva na região, dois postos de fornecimento da cidade tiveram a produção interrompida e a situação deve ser integralmente normalizada ainda hoje (14), informou a Sanepar.

A assessoria de imprensa da Sanepar informou que o abastecimento foi interrompido no último domingo (11) por conta das fortes chuvas que atingiram o município, prejudicando o tratamento da água nos postos. “A chuva interfere na turbidez, ou seja, a água fica mais barrenta e se torna impossível tratá-la, impedindo a distribuição”, explicou a assessoria.

A previsão inicial era que a situação fosse normalizada na segunda-feira (13), mas novamente choveu no município, impedindo o tratamento correto da água. A assessoria informou que na manhã de hoje (14) os dois postos já estavam funcionando.

Aproximadamente 25% da cidade foi atingida e, de acordo com a Sanepar, é possível que o abastecimento volte a ser interrompido caso chova novamente. “Existe uma porcentagem máxima de turbidez para que possamos tratar essa água. Resolver o problema é algo complexo, pois envolve o solo, e isso vai além do poder da Sanepar”.

Colaboração Louise Fiala