Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Fórum traz economistas para debater impactos da PEC 241

(Foto: Divulgação) - Fórum traz economistas para debater impactos da PEC 241
(Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) promove, nesta quinta-feira (17), o fórum “PEC 241: o futuro do Brasil em debate na UEPG”. O evento ocorre às 19h, o Auditório do Campus Central. O texto da Proposta de Emenda Constitucional - PEC 241, que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos, foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora tramita no Senado Federal, como PEC 55. Para os organizadores do fórum, enquanto segue o processo em Brasília, é fundamental que a sociedade se mobilize para discutir e se posicionar sobre seu conteúdo.

Para apresentar o tema, pela Reitoria, foi convidado o economista Emerson Martins Hilgemberg, professor da UEPG, atualmente no cargo de diretor do Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Ele possui mestrado em Ciências (Economia Aplicada) pela Universidade de São Paulo (2000) e doutorado em Ciências (Economia Aplicada) pela Universidade de São Paulo (2004). É revisor de periódico da Revista Ciências Sociais em Perspectiva - RCSP. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Regional e Urbana.

O Movimento Estudantil convidou o economista Vitor Hugo Tonin, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011) e mestrado em Arquitetura, Urbanismo e História da Cidade. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: América Latina, Teoria Marxista da Dependência, Direito à cidade, Desenvolvimento Econômico e Questão Urbana. Atualmente é doutorando em desenvolvimento econômico na Universidade Estadual de Campinas.

Serviço

O quê: Debate "PEC 241: O futuro do Brasil em Debate"

Quando: Quinta-feira (17/11), às 19h

Onde: Auditório Central da UEPG

Aberto a toda comunidade

Colaboração Assessoria de Imprensa.