Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Fotos: operação resgata cães mantidos em canil clandestino

Fotos: operação resgata cães mantidos em canil clandestino

A Operação Quatro Patas resgatou, nesta sexta feira (19) 34 cães mantidos em um canil clandestino em Quatro Barras, na Grande Curitiba. A ação foi promovida pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campina Grande do Sul em conjunto com a Polícia Militar Ambiental – Força Verde, o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), as secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde e Fiscalização de Quatro Barras e a Organização Não-Governamental Salva Bicho.

O canil ficava na zona rural do município e foi alvo de fiscalização prévia do Conselho e da Polícia Militar Ambiental. Os animais encontrados eram de diversas raças (Shar-pei, Chow Chow, Shih-tzu, Beagle, Dachshund, Lhasa Apso, Maltês e Pinscher Miniatura) e estavam em péssimas condições de saúde. Eles foram encaminhados para atendimento veterinário. 

Após os primeiros atendimentos, os cães serão disponibilizados para abrigos temporários até a conclusão do procedimento ou eventual ajuizamento de ação civil pública pelo Ministério Público do Paraná. A proprietária do canil foi autuada e responderá por abuso e maus-tratos de animais domésticos, com previsão de pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Com informações do Ministério Público do Paraná.