Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Funcionário dos correios é investigado por roubo de cheques

(Foto: Polícia Federal) - Funcionário dos correios é investigado por roubo de cheques
(Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal realizou na manhã desta quarta-feira (27) uma ação contra um funcionário dos Correios. Ele é suspeito de se apropriar de folhas de cheques que estavam dentro de objetos postais que deveriam ser entregues aos destinatários.

De acordo com a PF, a fraude causou um prejuízo de mais de R$ 43 mil. Os policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba. Os agentes verificaram o armário do carteiro na unidade dos Correios onde ele trabalha, em Araucária, e também cumpriram o mandado na casa do suspeito, na Lapa. Foi cumprido ainda o mandado de suspensão do exercício da função pública contra o investigado.

Na fraude, os cheques desviados eram preenchidos, assinados e depositados na própria conta corrente do suspeito. O desvio acontecia durante o período de trabalho do carteiro, quando deveria entregar os objetos postais com os cheques aos destinatários.

Além de se apropriar dos cheques, o carteiro ainda escrevia na lista de objetos entregues ao carteiro que o objeto havia sido extraviado.

Bens do suspeito foram apreendidos, conforme determinação da Justiça, para que as vítimas sejam ressarcidas. Na ação foram apreendidos um veículo, um celular e R$ 4.500.

O suspeito, que já foi informação de suspensão da função, pode ser condenado pelo crime de peculato, com pena de até 12 anos de prisão.