Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Geadas atraem turistas e preocupam agricultores entre Quinta do Sol e Fênix

Geadas atraem turistas e preocupam agricultores entre Quinta do Sol e Fênix

As geadas ocorridas nos últimos dias têm mudado a paisagem no norte e noroeste do Paraná, onde as temperaturas costumam ser elevadas. Enquanto para o setor turístico, o gelo acaba se tornando atração, para os agricultores vêm os prejuízos.

Um exemplo disso é que ocorre entre Quinta do Sol e Fênix, às margens da Rodovia Helmut Sontag, a PR-082. A geada encantou hóspedes do Hotel Fazenda Água Azul.

Após uma noite de vinhos e roda de viola, os turistas não se intimidaram pelo dia mais frio do ano e acordaram cedo nesse domingo (12) para conferir a geada, como contou um dos proprietários do estabelecimento Gorm Eugênio Berg Von Linde.

“Parece uma paisagem europeia. Temos um público-alvo que gosta de um local mais aconchegante no frio, à beira do fogão à lenha, com um vinho”, comentou.

No hotel, o termômetro registrou -1ºC tanto no domingo quanto nesta segunda-feira (13), que teve geada ainda mais forte. Von Linde se beneficia dos turistas que gostam do frio, já o vizinho dele, que tem 90 alqueires de milho, está preocupado com a perda da safra.

“Ele provavelmente vai perder tudo. Têm os dois lados do frio”, apontou.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo