Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Golpista se passa por servidor da Copel e engana idosa de 73 anos em Maringá

Moradores de Maringá devem ficar atentos à ação de golpistas que se passam por funcionários da Copel, empresa estadual de energia elétrica. Uma senhora de 73 anos 'caiu na lábia' do criminoso e teve R$ 300 furtados, além de embalagens com ômega 3.

O estelionatário chegou até a casa da idosa e fez uma proposta para que ela trocasse o ‘relógio de luz’. Se pagasse R$ 300 pelo serviço, não teria mais que pagar a conta mensal ou a tarifa viria, ao menos, bem mais barata.

Buscando economia, a moradora ‘comprou’ a versão do golpista e permitiu que ele fizesse a troca. Para que a senhora se mantivesse parada enquanto ele cometia o crime, o ladrão pediu que ela segurasse alguns fios no banheiro.

A mulher ficou cerca de 30 minutos na mesma posição, com os braços erguidos, mas começou a sentir câimbras e decidiu desistir, indo em busca do suposto funcionário da Copel, no entanto, ele já havia fugido.

O ladrão revirou as coisas da moradora para furtar o dinheiro e o ômega 3. Bastante nervosa com a situação, a idosa fez uma recomendação. “Peço, fica alerta, não deixa qualquer um entrar não”, declarou.

A mulher chegou a dar água para o bandido e arrumar ferramentas para o serviço, pensando se tratar de um trabalho sério. Informações sobre o criminoso podem ser repassadas pelos telefones 190 e 197.

Colaboração Índio Maringá da Rede Massa