Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Guaratuba recebe Marcha para Jesus

Marcha para Jesus em 2018. (Foto: Yuri Braz / Divulgação) - Guaratuba recebe Marcha para Jesus
Marcha para Jesus em 2018. (Foto: Yuri Braz / Divulgação)

Guaratuba recebe a sexta edição da Marcha para Jesus no dia 27 de abril, na Praia Central. Evento que ocorre desde 1993 em todo o Brasil. 

A sexta edição da Marcha para Jesus irá retomar o trajeto original. A cerimônia está marcada para 19h30 e promete ser mais um grande evento de louvor em Guaratuba.

A edição de 2019 contará com a presença de Davi Sacer, autor de grandes canções como: "Restitui", "Toda sorte de Bênçãos" e a regravação recente de "Deus de Promessas" com a participação da cantora Simone que faz dupla com Simaria. Outro nome forte é o cantor sertanejo gospel Jonas Vilar, que canta o sucesso "Vitória no Deserto".

Histórico

Os primeiros passos da Marcha para Jesus aconteceram na Inglaterra, quando, em 1987, 15 mil pessoas participaram da celebração. A expectativa era de 5 mil. No Brasil, o evento teve sua edição de estréia em 1993. O apóstolo Estevam Hernandes e a Bispa Sônia, da igreja Renascer, reuniram cerca de 300 mil fiéis em São Paulo. Entre os anos de 1994 e 2000 a Marcha era realizada em 170 países simultaneamente.

A primeira Marcha para Jesus do estado do Paraná ocorreu em 1994, em Curitiba. Atualmente, 200 mil pessoas participam das celebrações que contam 11 trios elétricos. Em Guaratuba, o primeiro registro da cerimônia foi em 1996, quando a UMEG (Conselho de Pastores de Guaratuba) fez uma marcha da Praia Central à Praça Central.

Em 2013, o então diretor do Jornal Atos Paulinho Max fomentou a reativação da Marcha para Jesus, que havia ocorrido apenas em 1996. No ano seguinte, 3 mil pessoas desfrutaram dos shows da Banda Nova Aliança, cantor Samuel Barbosa e de cantores locais.

A terceira edição teve a coordenação do pastor Paulo Borges, da 3º IEQ (Igreja do Evangelho Quadrangular), no dia 15 de Setembro.  Em 2017, Max reassumiu a organização do evento que foi realizado no dia 14 de outubro. O evento que ficou conhecido como a "Marcha da Chuva", devido ao clima no dia, fechou uma parceria com a Rádio Litorânea e o Trio Águia. A edição do dia 28 de abril de 2018 teve o show da banda Campeiros de Cristo.

Colaboração Assessoria de Imprensa

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo