Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Guarda Municipal de Araucária está “turbinada”

Fotos: prefeitura de Araucária.  - Guarda Municipal de Araucária está “turbinada”
Fotos: prefeitura de Araucária.

A Guarda Municipal de Araucária agora conta com duas novas viaturas. Mas os dois carros não seguem a linha dos outros doze veículos da corporação. As novas aquisições são: um Audi A4 2012 e um Volvo XC60 2011. De acordo com o município, os carros foram apreendidos em operações policiais e foram doados à Prefeitura.

O secretário de segurança pública de Araucária, José Roberto Fortes, explica que, no município, a Guarda Municipal acaba tendo um papel muito forte no policiamento ostensivo. Além disso, Fortes argumenta que várias rodovias que servem de rota de fuga para criminosos cruzam o município. “É interessante termos carros com motorização mais forte para essas situações”, justifica.

O Audi e o Volvo foram plotados com os emblemas da Guarda Municipal, receberam o giroflex e já circulam pelas ruas de Araucária. “O pessoal fica impressionado sim, mas a gente já deixa claro que se trata de doação”, conta o secretário. Fortes afirmou ainda que a prefeitura tenta firmar uma parceria com as duas empresas para conseguir baratear a manutenção dos veículos.

Concorrência desleal

De acordo com o secretário de segurança pública de Araucária, além dos recém-adquiridos Volvo e Audi; a Guarda Municipal conta com seis veículos Space Fox, três S10, um Fox e ainda dois módulos móveis.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo