Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Haitianos são presos pela PF com documentos falsos

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil) - Haitianos são presos pela PF com documentos falsos
(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Dois haitianos foram presos pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira com documentos falsos. Eles tentavam regularizar a situação imigratória com apresentando uma Certidão Consular do Haiti ilegítima. A embaixada do país no Brasil confirmou a falsidade dos documentos.

A PF também identificou um despachante, também haitiano, que seria o responsável por fornecer os documentos falsos para os imigrantes. Ele cobrava 150,00 reais por certidão. O suspeito já reponde a outros inquéritos policiais pelo mesmo crime.

Os imigrantes presos e o despachante responderão pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público. Se condenados, poderão ser punidos com em até 15 anos de prisão.

PF faz alerta

Diante do grande número de documentos falsos apresentados por imigrantes que querem se regularizar no Brasil, a Polícia Federal orienta os imigrantes a solicitarem ajuda de instituições idôneas que podem ser contatadas por meio do Centro de Informação para Migrantes, Refugiados e Apátridas do Paraná (CEIM).

O Centro fica na Rua Desembargador Westphalen, número 15, no 13º andar. O local funcionda das 8h30 às 17h30 e também atende pelos telefones (41) 3222-0043 e (41) 3224-1979. Outra forma de contato é o email: ceim@seju.pr.gov.br

Colaboração SRPF-PR

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo