Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Hemonúcleo de Apucarana amplia horário de atendimento em dezembro

Horário foi estendido por causa da queda de doações no fim de ano (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) - Hemonúcleo amplia horário de atendimento em dezembro
Horário foi estendido por causa da queda de doações no fim de ano (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Hemonúcleo de Apucarana (a 63 quilômetros de Maringá) ampliou o horário de atendimento neste mês de dezembro. Agora, de segunda a sexta-feira, as doações podem ser feitas das 8h30 às 12h e das 13h às 16h.

De acordo com o Hemonúcleo, o expediente foi estendido porque no final de ano as doações caem até 30%. Em contrapartida, essa é a época em que a necessidade de sangue aumenta, já que geralmente são registrados mais acidentes.

O Hemonúcleo faz um apelo para que a população de Apucarana e de toda a região do Vale do Ivaí compareça para doações. Também é possível que empresas agendem horários por meio do telefone (43) 3420-4200.

O agendamento é feito de maneira que não comprometa a produção dos trabalhadores. A sugestão do Hemonúcleo é que as empresas, tanto do comércio como indústrias, liberem de um a dois colaboradores por dia. Caso o funcionário não exerça atividade que exija esforço físico, poderá voltar ao trabalho normalmente.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde e levar um documento com foto.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo