Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Homem descumpre medida protetiva e é preso após agredir o próprio pai

(Foto: Simone Munhoz/Rede Massa) - Homem descumpre medida protetiva e é preso após agredir o próprio pai
(Foto: Simone Munhoz/Rede Massa)

Um homem foi preso após descumprir medida protetiva e ser denunciado pelo próprio pai na última sexta-feira (28), no bairro Uberaba, em Curitiba. O suspeito seria usuário de drogas e, por este motivo, ficava agressivo e agredia o pai, de 70 anos, além de furtar pertences da casa.

O delegado Luiz Alberto Cartaxo, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que o idoso foi até o local e afirmou ter sido pelo próprio filho, Tiago Inocencio da Silva, de 31 anos, na quinta-feira (27). “O senhor compareceu na DHPP, ouvimos e o encaminhamos para o Instituto Médico Legal (IML). Foi feito exame completo dele e constatadas as lesões corporais próprias do fato, não há o que discutir sob o aspecto de lesão corporal”, disse.

Em seguida a equipe foi até a residência do idoso para verificar o que havia acontecido, e localizou o homem ainda no local. “Foi lhe dado voz de prisão, trazido para a delegacia e atuado em flagrante. No próprio corpo do flagrante representei pela preventiva, já com fundamento na decisão judicial anterior”, explicou o delegado, se referindo à medida protetiva contra o suspeito. No documento já havia uma pré-decisão de prisão preventiva caso a medida protetiva de 300 metros de afastamento do idoso fosse descumprida.

Além disso, os policiais constataram diversas irregularidades dentro da residência, que estava revirada. “Cabos de energia haviam sido retirados de um dos quartos da casa e móveis e janelas foram quebradas. Além dos crimes contra o idoso, Silva seria usuário de entorpecentes e por esse motivo ficava agressivo e furtava os pertences da residência”, afirmou.

O homem foi preso em flagrante por descumprir ordem judicial, subtrair bens e proventos e lesão corporal. Ele permanece à disposição da Justiça.

Informações Polícia Civil

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo