Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Homem é preso após fazer família refém durante fuga em Santo Antônio da Platina

Homem é preso após fazer família refém durante fuga

Um homem foi preso por fazer uma família refém na tarde desta quarta feira (19) em Santo Antônio da Platina.

Gabriel Marques da Silva, de 19 anos, é conhecido pelo meio policial por participar do tráfico de drogas da região. Além de já ter passagens por roubo e receptação. 

A polícia estava fazendo uma ronda no bairro Vila Ribeiro e encontrou Gabriel na rua Santos Dumont em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura, ele saiu correndo.

O suspeito invadiu algumas casas da rua durante a fuga. Quebrou cercas elétricas e telhas dos quintais e disparou quatro vezes contra os policiais. 

Gabriel entrou, por fim, na casa de Nair de Souza, de 67 anos. Ela, duas crianças e um idoso com problemas mentais foram feitos reféns. A equipe cercou a residência e negociou por quinze minutos com o criminoso. 

Em seguida, ele liberou o idoso e as duas crianças e ficou apenas com Nair na casa. Ela ficou o tempo todo com uma faca em seu pescoço. A ação chamou a atenção da vizinhança e atraiu curiosos ao redor da casa.

A mulher só foi liberada quando a irmã de Gabriel chegou ao local, a pedido dele. Logo depois, ele se entregou e foi encaminhado à delegacia. Ele estava apenas com uma faca e uma tesoura na cintura. A arma de fogo não foi encontrada. 

(com informações NpDiário