Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Homem é preso por pegar bens da mãe idosa para comprar drogas

(Foto: Ivan Pereira/ Rede Massa)  - Homem é preso por pegar bens da mãe idosa para comprar drogas
(Foto: Ivan Pereira/ Rede Massa)

Marcos Rodrigues dos Santos, de 40 anos, foi preso em flagrante por se apropriar dos bens e proventos da mãe, uma idosa de 72 anos, na quarta-feira (10), no bairro Campo Comprido, em Curitiba. A autuação foi realizada com base no Estatuto do Idoso.

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi denunciado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no setor de vulneráveis. Familiares da vítima procuraram a polícia para relatar que o homem estava levando objetos e produtos da casa da mãe, após ela se recusar a dar dinheiro para que o filho comprasse drogas.

Quando a equipe chegou a residência, Marcos estava saindo com três pacotes de café. A família contou para os agentes que o suspeito é viciado e, inclusive, já havia sido internado em uma clínica de reabilitação para usuários de entorpecentes. Além disso, há relatos de que ele já tenha chegado a ameaçar e agredir a mãe.

O homem usava uma tornozeleira eletrônica e tinha um mandado em aberto pelo crime de roubo. O mandado também foi cumprido no momento do flagrante. Na delegacia, Marcos negou todas as denúncias. Ele foi autuado pelo crime de apropriar-se de ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso, sob pena de um a quatro anos de reclusão.

 Colaboração Polícia Civil/ Ivan Pereira (Rede Massa) 

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo