Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Homem é socorrido de helicóptero após ser picado por cobra cascavel

(Foto: Ana Meister/Ilustração/Pixabay) - Homem é socorrido de helicóptero após ser picado por cobra cascavel
(Foto: Ana Meister/Ilustração/Pixabay)

Um trabalhador rural da cidade de Sertanópolis precisou ser resgatado de helicóptero após ser picado por uma cobra cascavel na zona rural do município na tarde desta quarta-feira (10). Nivaldo Martins, 54 anos, foi socorrido pela equipe aéro médica do Samu e conduzido para o Hospital Universitário em Londrina.

Nivaldo esteve durante todo o atendimento médico consciente, porém relatou estar sentindo formigamento no rosto, que de acordo com o médico, é uma reação do veneno da cobra.

Foi picado, o que fazer?

A picada de cascavel não dói, segundo diversos relatos do Instituto Butantan. Quem for mordido jamais deve fazer torniquetes ou garrotes - isso agrava a ação do veneno e pode levar à amputação do membro atingido. Também não se deve enfaixar a ferida. Pode-se lavar a ferida com água e sabão ou com soro fisiológico. 

Mas a melhor coisa a se fazer é levar a vítima o mais rápido possível para o hospital e, de preferência, com a cobra. Isso é importante para a identificação do animal e, portanto, para a administração correta do soro antiveneno, ou antiofídico. Se não for possível capturar a serpente, deve-se dar uma boa olhada nela, para depois descrevê-la ao médico e ele poder aplicar o soro correto.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo