Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Homem morre após receber tiro ‘acidental’ de espingarda

(Foto: Colaboração radionajua.com.br) - Homem morre após receber tiro ‘acidental’ de espingarda
(Foto: Colaboração radionajua.com.br)

Um homem morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo em Ivaí. O tiro teria sido acidental. A Polícia Militar foi acionada pela equipe médica do Hospital Municipal, alertando que um homem que havia sido baleado deu entrada no local. A equipe constatou que a vítima foi atingida no abdômen. O homem disse que derrubou uma espingarda e a mesma disparou em sua direção. Ele não conseguiu repassar mais informações em função do seu estado de saúde ser grave. 

Na recepção do hospital, um vizinho afirmou aos policiais que recebeu uma ligação da esposa da vítima, que pediu para que ele o levasse até a unidade de saúde. Depois disso, os policiais foram até a residência da vítima na localidade de Rio dos Índios. Lá, a esposa da vítima disse que seu marido saiu no período da tarde da casa acompanhado de outro homem e que até aquele momento não havia retornado. Conforme a mulher, os dois homens estavam em uma chácara na localidade de Saltinho 2. A mulher informou que não tinha conhecimento que o marido estava no hospital. Além disso, ela afirmou que o esposo possui uma arma de fogo, e que saiu com a mesma. 

Em função das informações incoerentes, a equipe retornou ao hospital e conversou com um médico. Ele relatou que a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os policiais de Ivaí entraram em contato com o plantão do 3º Pelotão para solicitar a presença do Instituto Médico-Legal (IML). Na sequência, a equipe conversou novamente com o vizinho da vítima, que estava abalado com o fato ocorrido. Ele relatou a equipe que ambos foram levar ração para os peixes de uma chácara. Em seguida, foram até uma mata, onde teria uma ceva, para caçar cateto. Ao subir em um poleiro, o homem derrubou a espingarda com a coronha no solo e a mesma disparou contra o seu abdômen. A vítima recebeu ajuda para caminhar até o carro. No caminho até o hospital, o vizinho parou o veículo na casa do homem ferido onde deixaram duas espingardas. Depois disso, ele conduziu a vítima até o hospital. 

Posteriormente, a equipe se deslocou até a localidade de Chapada. Nesse local, o homem revelou que escondeu duas espingardas em uma mata próxima a sua casa. As espingardas foram recolhidas pela PM. Conforme a polícia, de uma das espingardas partiu o tiro que seria acidental. Dentro dela havia um cartucho deflagrado. A outra espingarda não possuía marca aparente. Em consulta ao número de série, os policiais constataram que era uma espingarda calibre 28 em situação normal, mas que não condizia com a arma apreendida de calibre 20. 

O vizinho da vítima e as espingardas apreendidas foram encaminhados até a Delegacia de Imbituva. Já o corpo da vítima permaneceu no hospital de Ivaí aguardando a chegada do IML de Ponta Grossa.

Colaboração radionajua.com.br

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo