Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Homem morre após ser contido pela polícia

Um homem de 67 anos morreu na madrugada desta segunda-feira (5) na rua Luís Garcia, no Jardim Graciosa, em Campina Grande do Sul, em função de disparo de arma de fogo. De acordo com informações da Polícia Militar, o idoso estava bastante agressivo e matou um cachorro durante a noite deste domingo (4).

A PM foi acionada para fazer a contenção e, de acordo com a corporação, o homem recebeu a equipe policial com um facão. O idoso investiu contra os policiais, que efetuaram um disparo contra ele.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

Atualização

Testemunhas da situação, em entrevista ao repórter Ricardo Vilches, da Rede Massa, informaram que ocorria uma confusão do idoso - que portava um facão - com um vizinho. Nesta situação, ele desferiu um golpe de facão no cachorro deste vizinho, que também teve que fugir para não ser ferido. 

A esposa e outros familiares da vítima disseram que os policiais dispararam uma vez no chão para advertir o idoso. Foi efetuado um outro disparo na perna dele. O tiro atingiu a veia femural e, com isto, o homem morreu no local. A esposa informou que a morte ocorreu em cerca de 15 minutos.

Diferente do que foi informado pela Polícia Militar, o caso aconteceu em Campina Grande do Sul, e não em Colombo. O texto original foi ajustado.

Posicionamento da PM

A Polícia Militar se manifestou por meio de nota  enviada ao portal Massa News e informou que já foi determinada a abertura de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias da situação. O procedimento é de praxe para este tipo de caso envolvendo policiais militares.

“Até o término do IPM, que tem prazo mínimo de 40 dias, a unidade não vai emitir opinião e nenhuma descrição para não pré-julgar e nem emitir juízo de valor sobre o fato ou a ação policial”, informou o texto.

Adolescente

Um jovem de 17 anos foi encontrado sem vida no meio da rua Antônio Moreira Lopes, no bairro Cajuru, em Curitiba, na madrugada desta segunda-feira (5). Ele foi alvo de cinco disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado ao IML. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo