Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Homem se passa por funcionário da prefeitura para aplicar golpe do IPTU em Cambira

Golpista promete a isenção do imposto (Foto: Prefeitura de Votuporanga) - Homem se passa por servidor da prefeitura para aplicar golpe do IPTU
Golpista promete a isenção do imposto (Foto: Prefeitura de Votuporanga)

Um homem está se passando por funcionário da prefeitura de Cambira (a 54 quilômetros de Maringá) para aplicar o golpe do IPTU. Uma pessoa que foi abordada pelo estelionatário denunciou o caso.

Com um crachá da prefeitura e usando nome de funcionários do município, o golpista vai até a casa da vítima e promete a isenção do IPTU mediante o pagamento de um determinado valor, que é menor do que o imposto.

A pessoa que foi abordada pelo homem havia acabado de sair do banco quando ele bateu em sua porta. Ela acredita que tenha sido seguida. A prefeitura alerta que nenhum funcionário é autorizado a fazer a cobrança na casa da população, sendo que todos os tributos cobrados pelo município devem ser pagos por meio de boletos nos bancos credenciados. 

Caso alguém seja visitado pelo estelionatário, a orientação é entrar em contato imediatamente com a Polícia Militar pelo telefones  (43) 3436-1202 ou 190. 

Colaboração Cambira Notícias