Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Homem suspeito de tripla tentativa de homicídio é preso em Curitiba

(Foto: Divulgação / Polícia Civil) - Homem suspeito de tripla tentativa de homicídio é preso em Curitiba
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Um homem de 23 anos, suspeito de participar de uma tripla tentativa de homicídio contra integrantes da banda “Poluição Sonora”, foi preso no bairro Portão, em Curitiba. O crime aconteceu em junho deste ano, em São Bento do Sul, em Santa Catarina.

Os integrantes da banda foram atacados por cinco homens quando desceram de uma van, em frente a um bar onde aconteceria um festival de música punk. Eles começaram a agredir as vítimas utilizando faca, pequenos machados e martelos. Quatro homens foram presos em flagrante no local.

As vítimas foram feridas no rosto, cabeça e pescoço, e um dos cantores teve a orelha decepada durante a tentativa de homicídio. Para a polícia, o crime teria sido motivado por diferenças ideológicas, já que a banda defende a igualdade entre pessoas, enquanto os agressores faziam alusão ao nazismo. “Inclusive, todos possuíam uma suástica, que é o símbolo do nazismo, tatuado em seu corpo”, afirma o delegado-chefe da DHPP, Fábio Amaro.

A suspeita é que o grupo tenha se reunido apenas para cometer o crime, já que são de três municípios diferentes: Curitiba, Agudos do Sul e São Paulo. O homem preso em Curitiba já foi encaminhado para a comarca de São Bento do Sul, e está à disposição da justiça.

Colaboração de Louise Fiala com informações da Polícia Civil