Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Homem vandaliza geladeira instalada na rua para ajudar necessitados

(Foto: Colaboração/NP Diário) - Homem vandaliza geladeira instalada na rua para ajudar necessitados
(Foto: Colaboração/NP Diário)

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança depredando uma geladeira instalada em uma rua de Arapongas. O aparelho faz parte do projeto de uma igreja, que arrecada alimentos para pessoas necessitadas. 

Ligada à rede elétrica, do lado de fora do templo, a geladeira carrega a frase: "Quem tem, põe; quem não tem, tira". A iniciativa sugere que qualquer pessoa colabore com alimentos, que podem ser retirados do eletrodoméstico por quem precisa. 

O vídeo foi publicado pelo portal NP Diário, de Arapongas:

O projeto, chamado de 'Mateus 25', em alusão a um texto bíblico que fala sobre caridade, foi criado em janeiro de 2018 e funciona 24 horas por dia. Apesar de ser coordenado pela igreja Metodista da cidade, o 'Mateus 25' recebe colaboração de todos e atende a qualquer pessoa em situação de necessidade. 

Um dos pastores envolvidos no projeto, José Antônio, ressalta a necessidade de colaboração. "Precisamos do auxílio da comunidade, tanto para abastecer quanto para divulgar e cuidar da geladeira. O projeto é de todos, para todos, independente de religião". Ele ainda comenta sobre a qualidade dos alimentos depositados no local. "[É para alimentos] que você mesmo consumiria", lembrando sobre cuidados mínimos de higiene e com prazos de validade. 

Ainda de acordo com os pastores, as providências para identificar e responsabilizar o suspeito já foram tomadas. 

Colaboração Bruno Previdi com informações NP Diário

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo