Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Homens alugam casa, escavam túnel e acabam ‘barrados’ por barreira de concreto

Homens alugam casa e escavam túnel em Paranaguá

Um túnel de aproximadamente 15 metros e bem estruturado, com escoras, foi detectado em uma casa localizada próxima ao Porto de Paranaguá. As informações da Polícia Militar são de que o túnel partia da casa e tinha como destino um grande terminal marítimo de armazenamento. A polícia foi acionada na noite de quarta-feira (26), pela proprietária do imóvel. À polícia, ela revelou que “alugou a casa para três homens, por dois meses e na quarta-feira, quando foi cobrar o aluguel, percebeu que o imóvel estava vazio. A mulher então, teria entrado na casa para verificar o local e encontrou o túnel, que foi escavado a partir de um dos quartos”.

Ainda de acordo com a PM, os suspeitos não conseguiram concluir o túnel por conta de uma barreira de concreto existente abaixo da linha férrea. “Possivelmente eles tenham desistido ao chegar na barreira. Não foi possível detectar, qual era a intenção deles, saber qual o alvo exato”, revelou.

Os suspeitos não foram localizados, mas a polícia investiga a partir da identificação do contrato de locação do imóvel. A PM disse também, que acionou a Polícia Civil e a Criminalística, porém, “a Polícia Civil não foi até o local, pois está em greve”. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, para verificar a situação, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

Peritos da empresa que detém a concessão ferroviária estiveram no local, conforme a PM.

Atualização

Em nota, no fim da manhã, a assessoria da Polícia Civil afirma que "está verificando se houve o acionamento da delegacia da região, mas independente, o fato será investigado pela Polícia Civil de Paranaguá que solicitará perícia para apurar o caso".