Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

HU entrega Consultório Portátil para atendimento no leito

(Foto: Divulgação) - HU entrega Consultório Portátil para atendimento no leito
(Foto: Divulgação)

A direção do Hospital Universitário dos Campos Gerais (HU-UEPG) celebra o Dia do Dentista (25 de outubro) com a entrega de um consultório portátil (cadeiras e equipamentos adicionais) necessários para atendimento odontológico aos pacientes internados na unidade hospitalar. Neste aspecto, o diretor da HU-UEPG, Everson Krum, destacou o trabalho da Residência Uniprofissional em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial na estrutura de atendimento hospitalar. Também citou o importante papel da Residência Multiprofissional em Intensivismo; e da Residência Multiprofissional em Neonatologia, que aponta como outra área em que a Odontologia vai estar dentro do hospital.

Para Everson Krum, os residentes uniprofissionais são parceiros e desempenham papel fundamental no dia a dia do HU. “São desbravadores que vão moldar e dar um norte para as sequentes residências na área. A partir do trabalho realizado por eles, acompanhados dos ajustes naturais por se tratar da primeira turma, os próximos residentes nessas áreas já chegam com uma direção e têm uma formação com melhoria crescente para atender aos pacientes da cidade e região. Ainda ressaltou que os residentes demonstram em suas atividades o compromisso de aprender, trabalhar e refletem nesse caminho o significado das residências que são inovadoras, novos campos de atuação e de difusão de conhecimento.

Interação Positiva

O coordenador da Odontologia do Conselho de Residência Multiprofissional (Coremu) do HU, professor Ulisses Coelho, ressaltou o gesto da direção na entrega do consultório portátil e a homenagem ao Dia do Dentista como um momento de alegria que traduz a interação positiva da unidade hospitalar com as outras áreas de saúde da instituição. Para ele, o consultório portátil é importante porque permite atender a pacientes nos leitos do hospital e nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). “É um atendimento in loco do paciente hospitalizado que, por motivo de doença não pode deixar os leitos”, diz, acrescentando que é mais uma atenção que resulta da parceria firmada entre o Departamento de Odontologia da UEPG e o Hospital Universitário.

A interação da Odontologia com o HU e ampliação da participação da área no ambiente do hospital representa comprometimento na atenção à saúde dos pacientes, segundo o coordenador do curso de Odontologia da UEPG, professor Eduardo Campagnoli. Ressalta que, hoje, a Odontologia tem espaço também no atendimento a pacientes através do trabalho da Residência Multiprofissional em Neotatologia e Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso. Destaca a convivência e a oportunidade que o hospital permite para que a odontologia se integre em suas equipes multiprofissionais. Tito Lúcio Fernandes, coordenador da Residência Uniprofissional em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, considera a importância da aquisição dos equipamentos para a melhoria da qualidade dos serviços da área e como benefícios para o paciente que necessita desse atendimento.

Colaboração Assessoria de Imprensa.