Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

HU faz campanha de combate ao câncer de pele em Londrina

(Foto: Divulgação) - HU faz campanha de combate ao câncer de pele
(Foto: Divulgação)

O Hospital Universitário (HU), em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, promove no próximo dia 26 deste mês Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele. Exames preventivos gratuitos serão realizados das 9 às 14 horas, no Ambulatório de Especialidades do HU (AEHU), localizado no Campus Universitário.

No chamado Dia C será realizado 400 atendimentos em Londrina. O objetivo é orientar a população sobre prevenção, diagnóstico e encaminhamento de casos suspeitos de câncer de pele. As senhas serão distribuídas a partir das 8 horas, e para o atendimento é necessário apresentar documento pessoal. O Dia C será realizado em todo o país.

A ação antecipa o "Dezembro Laranja", mês de combate ao câncer da pele, e visa ainda disseminar o maior volume possível de informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução dos casos da doença.

Em Londrina, a atividade é coordenada pelo professor Airton dos Santos Gon, do Departamento de Clínica Médica, e pelo coordenador de Residência Médica de Dermatologia do HU, Rubens Pantello Junior.

Mais informações no setor de Dermatologia do AEHU pelos telefones 3371-5760 e 3371-5761.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HU)