Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Idoso reage a assalto e atira em bandido, mas fica ferido

(Foto: Divulgação / PM) - Idoso reage a assalto e atira em bandido, mas fica ferido
(Foto: Divulgação / PM)

Um idoso de 73 anos conseguiu ferir um bandido durante um assalto ocorrido na noite deste sábado (26) na localidade de Saltinho, no interior de Prudentópolis (99 quilômetros de Ponta Grossa). Ele conseguiu desarmar o criminoso e acertou um tiro no pescoço do bandido, que está internado sob escolta policial. Porém, ele também foi atingido por um golpe de facão e teve a orelha decepada.

De acordo com a PM, dois homens chegaram em frente à casa da vítima em uma motocicleta e anunciaram o roubo. Um dos bandidos estava armado com uma pistola e outro com um facão e mandaram a vítima deitar no chão. O idoso se recusou e um dos ladrões começou a atirar para tentar amedrontar o homem. O comparsa dele decidiu fugir e, nesse momento, a vítima reagiu e passou a lutar com o criminoso armado.

O idoso levou um golpe de facão na orelha, mas conseguiu pegar a pistola e atirou no pescoço do bandido, que fugiu em seguida. O homem que foi assaltado foi encaminhado até o hospital e, enquanto a PM registrava o boletim de ocorrência, um rapaz de 26 anos de idade deu entrada no hospital com um ferimento no pescoço. Os médicos acionaram a PM e o rapaz foi reconhecido como autor do crime. Assim que receber alta, ele será levado para a delegacia da Polícia Civil.

Colaboração Rádio Copas Verdes.