Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Inauguração da Linha Fagundes Varela/Fanny é adiada por tempo indeterminado

(Foto: Daniel Castellano/SMCS) - Linha Fagundes Varela/Fanny é adiada por tempo indeterminado
(Foto: Daniel Castellano/SMCS)

Não há previsão para a inauguração da linha Fagundes Varela/Fanny. A Urbs decidiu adiar por tempo indeterminado o início das operações, que estava previsto para esta segunda-feira (15).

A decisão foi anunciada nesta terça-feira (16). Nos últimos dias foram realizadas vistorias por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Superintendência de Trânsito (Setran) e Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Os técnicos avaliaram que mudanças nas obras da Linha Verde causaria problemas de segurança em cruzamentos. Nos próximos 60 dias está prevista uma mudança nos trabalhos realizados na altura da estação-tubo Fagundes Varela – o canteiro de obras passará para o outro lado da pista.

Nesse período, segundo a prefeitura, a frente de obras vai desviar o fluxo de veículos no sentido Norte para a marginal direita em uma única faixa, inviabilizando o acesso dos ônibus à estação Fagundes Varela.

No sentido Sul o fluxo de veículos também será desviado – cortando a canaleta – inviabilizando a circulação dos ônibus.

Apesar de a nota indicar que a inauguração só será realizada após o fim destas obras, a Urbs não indicou uma nova previsão para o início da circulação dos ônibus da linha Fagundes Varela/Fanny.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo