Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Incêndio de grandes proporções atinge a Sociedade Água Verde

Um incêndio de grandes proporções atinge a Sociedade Água Verde, espaço cultural localizado na Avenida Iguaçu, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (7). As labaredas e a fumaça podem ser vistas de vários pontos da cidade.

Caminhões do Corpo de Bombeiros estão no local, para combater as chamas. O trânsito está fechado na Avenida Iguaçu, entre o final da rápida Portão-Centro e a Avenida República Argentina. 

Atualização

O fogo foi controlado totalmente na Sociedade Água Verde. Segundo a Setran, o trânsito liberado pela Avenida Iguaçu foi liberado por volta das 11h50, assim como no cruzamento da rua Sain’t Hillaire com a Avenida Getúlio Vargas.

Apesar dos estragos causados pelo incêndio que atingiu o local, o presidente da Sociedade Água Verde, Almir José Scremin, afirmou que a parte histórica do prédio, onde eram armazenados os documentos, está intacta. Além disso, ele ainda pontuou que o último evento foi realizado no domingo (5), e que na segunda-feira (6), apenas funcionários frequentaram o espaço. 

Não havia ninguém no prédio no momento da ocorrência. O presidente também contou que as licenças e alvarás estavam em dia, regularizados. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

A Sociedade Água Verde foi fundada em 1905, inicialmente com o nome de Sociedade Beneficente Internacional da Água Verde. Conforme o site da entidade, na região moravam italianos, alemães, poloneses, portugueses e espanhóis, que se reuniam para confraternizações, danças e atividades culturais. Eles então fundaram a sociedade, que informa que a sede de alvenaria da sociedade foi inaugurada em 1939. 

Incêndio de grandes proporções atinge a Sociedade Água Verde

Colaboração Rede News e Thaís Camargo / Rede Massa