Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Incêndio destrói parte do Teatro Municipal

Incêndio destrói parte do Teatro Municipal

Um incêndio destruiu parte do Teatro Municipal Naura Rigon na madrugada desta terça-feira (17), em Pato Branco. Equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local e controlaram o fogo. Ninguém se feriu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, funcionários da empresa que faz a segurança do teatro foram verificar o disparo do alarme e encontraram o prédio em chamas. O fogo se espalhou rapidamente e durou cerca de duas horas. A Polícia Militar também foi até o local e fez o isolamento do prédio.

A suspeita é de que o incêndio tenha começado no térreo e se espalhado pelo restante do imóvel por conta da estrutura de madeira e cortinas. Entretanto, não se sabe o que causou as chamas.

Atualização

De acordo com a Prefeitura de Pato Branco, o incêndio atingiu a área de espetáculos, o palco, as poltronas e a cobertura do teatro, que havia sido reinaugurado em junho de 2016, após obras de revitalização. A Biblioteca Municipal e o Museu Histórico José Zanella não foram atingidos, e o acervo bibliográfico e histórico do município não foram comprometidos.

As atividades do Departamento de Cultura da cidade foram suspensas e só devem ser retomadas após a liberação por parte do laudo técnico. “O que podemos dizer, num primeiro momento, é que toda a estrutura foi comprometida. A cobertura metálica comprimiu as paredes. Por isso, a orientação é isolar toda a estrutura, não deixar ninguém entrar ou se aproximar, apenas os peritos e equipe técnica da Prefeitura”, informou o capitão Dornelas, comandante do 2º Subgrupamento de Corpo de Bombeiros.

Colaboração Jennifer Thereza, PP News, Rádio Itapuã e Evandro Artuzi (Rede Massa)