Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Indígenas ocupam escritório político do ministro da Saúde Ricardo Barros em Maringá

Indígenas ocupam escritório político do ministro da Saúde Ricardo Barros em Maringá Indígenas ocupam escritório político do ministro da Saúde Ricardo Barros em Maringá

Indígenas ocuparam na tarde desta quarta-feira (26) o escritório político do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), em Maringá. Dezenas de manifestantes protestam contra o pepista, em virtude do decreto que revogou a autonomia da gestão orçamentária e financeira da Secretaria Especial de Saúde Indígena.

Uma flecha chegou a ser lançada contra a fachada que possui uma imagem do ministro, mas depois foi retirada, restando um buraco na altura do ‘nariz’. Perto das 15h30, policiais federais foram chamados para acompanhar a manifestação.

(Foto: Célia Martinez/Rede Massa)(Foto: Célia Martinez/Rede Massa)

Os índios são contrários ao decreto que revogou a autonomia da secretaria e centralizou no Ministério da Saúde, portaria de 17 de outubro. Diante das manifestações registradas em diversas partes do país, Ricardo Barros emitiu uma nova portaria nessa terça-feira (25), restituindo o poder dos Distritos Sanitários Indígenas, porém, para os povos indígenas, isso é pouco.

Representantes das etnias xetá, kaingang e guarani vieram a Maringá nesta quarta-feira, quando iniciaram mobilização no Restaurante Universitário e ocuparam o escritório político de Ricardo Barros, já no período da tarde.

(Foto: Célia Martinez/Rede Massa)(Foto: Célia Martinez/Rede Massa)

Colaboração Célia Martinez da Rede Massa