Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Irati assina convênio para instalação do Hospital Erasto Gaertner

(Foto: Divulgação) - Irati assina convênio para instalação do Hospital Erasto Gaertner
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (5), o prefeito Odilon Burgath assinou o convênio que repassa R$ 330 mil para Associação do Núcleo de Apoio ao Portador de Câncer de Irati (Anapci). O dinheiro será usado para aquisição de equipamentos e serviços para instalação de unidade avançada do Hospital Erasto Gaertner em Irati. A aplicação dos recursos deve ocorrer até o final do primeiro semestre de 2017.

“É um momento histórico para Irati. Além de toda atenção básica do município, que nós melhoramos com uma série de investimentos, aumentando de 15 para 24% a parcela do Orçamento investido em saúde, nesse momento nós damos um passo muito grande para aliviar o sofrimento de muitas pessoas que estão em tratamento contra o câncer”, disse o prefeito Odilon Burgath.

Odilon também destacou o papel da Câmara de Vereadores e de toda equipe da Anapci, que trabalharam em parceria com a Prefeitura para realização do convênio.

O valor que destinado para Anapci é parte dos recursos não utilizados pela Câmara e que retornarão aos cofres do município. Os dois poderes dialogaram e definiram que a destinação de parte dos recursos será usada para viabilizar a implantação do núcleo.

Com os R$ 330 mil serão adquiridos equipamentos médico-hospitalares, eletrodomésticos e móveis e contratadas empresas para prestação de serviços. O prazo para execução do convênio ainda deve ser definido. A fiscalização é feita pela Prefeitura segundo normas do Tribunal de Contas.

Colaboração Assessoria de Imprensa.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo